ademig topo

domingo, 16 de junho de 2019

Boletim eletrônico

EVENTO DE INAUGURAÇÃO ADEMIG 16/05 – MATÉRIA COMPLETA

A Ademig está de casa nova

Coquetel de confraternização e palestra com o economista Gustavo Franco marcaram a inauguração

A nova sede da Ademig, que agora está instalada no 1º andar do Edifício Monterey, localizado no bairro Alto Caiçaras, em Belo Horizonte, foi inaugurada na última quinta-feira (16/5). Para comemorar essa conquista do setor atacadista, associados de várias partes do estado se reuniram para um coquetel de confraternização. O evento também abriu espaço para uma palestra do renomado economista Gustavo Franco, que já exerceu diversos cargos de liderança nos setores público e privado no Brasil, com destaque para a presidência do Banco Central. Serasa Experian, Banco Millenium, Guide Investimento, CLR Advogados Associados e Máxima Sistemas patrocinaram o evento.

Mais moderna e confortável, a sede disponibiliza um espaço de coworking e sala de treinamentos. Ambiente climatizado, conexão Wi-Fi e iluminação natural também integram a lista de vantagens. Além disso, sua localização perto do Anel Rodoviário facilitará o acesso para os associados que vêm do interior de Minas Gerais.

O presidente da Ademig, Paulo César Bueno de Souza, abordou os atuais desafios da entidade e destacou números que revelam a importância econômica do segmento. De acordo com dados de 2019 da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), o setor movimenta 53,6% do mercado mercearil nacional, com um faturamento de R$261,8 bilhões.

Em relação à nova sede, salientou que esse investimento é fruto de um trabalho iniciado em gestões passadas, sobretudo durante o mandato do ex-presidente Virgílio Villefort, que iniciou o projeto. “Esse passo que estamos dando é coerente com um dos objetivos da atual gestão, que é dinamizar a relação entre os associados e a Ademig. Por isso, criamos um espaço de coworking, que já era uma demanda dos associados e estamos felizes por satisfazê-la, pois entendemos que nossa missão é oferecer serviços úteis aos associados. A nova sede tem muito a contribuir para isso”, complementou.

Parcerias sólidas

Wilson Vargas da Silveira, representando a Serasa Experian, participou da inauguração e destacou o papel relevante da Ademig ao agrupar um nicho de mercado que tem uma grande representatividade na economia do estado. “Trata-se de um trabalho de longa data que vem trazendo benefícios para o segmento. A nova sede nada mais é do que a coroação desses esforços”, afirmou.

Em relação à situação econômica de Minas Gerais, o dirigente acredita em uma gradual recuperação de desempenho nos próximos anos. “O atacadista irá crescer junto e a Ademig estará ao seu lado”, finalizou.

Para refletir

Em sua palestra Ocenário econômico e político do Brasil para os próximos anos, Gustavo Franco propôs uma discussão sobre temas fundamentais como a necessidade de reformas estruturantes no país, desafios para a retomada do crescimento, perspectivas de futuro, entre outros. Ao final, os participantes fizeram perguntas e expuserem seus anseios quanto aos rumos do setor atacadista.

Conheça a nova casa do atacadista mineiro

A nova sede da Ademig está localizada no Edifício Monterey, que fica na Avenida Del Rey, 111 – 1º andar, Torre A – Alto Caiçaras – Belo Horizonte. Telefone: (31) 3247-6333

Fala, associado!

“Todos os setores da economia estão com uma necessidade de se reinventar. A Ademig, ao investir em uma sede mais moderna, demonstra que inova, que faz diferente e que está aberta a acolher seus associados para apoiá-los nessa missão árdua que é ser empresário no Brasil nos tempos atuais.”

Juscelino Franklin de Freitas Junior, da Nossa Distribuidora

“Essa sede própria era um sonho desde as gestões passadas e, agora, será muito útil para os empresários do interior que vem para Belo Horizonte fazer negócios. Com mais essa ação, a Ademig dá continuidade ao seu trabalho de criar um ambiente de negócios mais favorável ao atacadista mineiro.”

Carlos Bartolomeu, da BCR Comércio e Indústria S/A

“Esse evento é importante também para que pessoas que ainda não são associadas à Ademig possam ver a importância que a associação tem para os nossos negócios. O associativismo hoje é fundamental para o desenvolvimento de qualquer setor e nos permite ter mais força para dialogar com a sociedade.”

Flávio Vinte Di Iório Macieira, da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad)

ESTAMOS PREPARANDO UM NOVO SITE PARA VOCÊ

Prezado Visitante,

a ADEMIG está preparando um novo site e conteudo para você e toda nossa comunidade de associados, parceiros comerciais, empresários, e pessoas ligadas ao nosso setor de atacado e distribuição.

Aguarde, em breve teremos novidades.

Diretoria ADEMIG

CONVENÇÃO ABAD 2019

Associado ADEMIG conta com consultoria jurídica. Entre em Contato através do telefone (31) 3247-6333 e informe-se.

ASSINE AQUI E RECEBA O
ADEMIG NEWS ONLINE!

Caminhao

ADEMIG – Associação dos Atacadistas Distribuidores do Estado de Minas Gerais
Avenida Barão Homem de Melo, 4500 . Conj. 1403 - Estoril. Belo Horizonte, MG.
CEP 30.494-270 - Telefone: (31) 3247 6333 - Fax: (31) 3247 6334

Stratta Web & Comunicação